Marcello Siciliano visita o time de Futebol Internazionale da Ilha de Guaratiba? Com ativa atuação parlamentar, já protocolou mais de nove mil ofícios que influenciam de forma benéfica a vida da população carioca. Além disso, criou inúmeros projetos de lei, como a instituição do Patrulhamento Urbano da cidade pela Guarda Municipal- que posteriormente incentivou a criação do Programa Rio + seguro pela Prefeitura-, a regulamentação do trabalho dos mototaxista, a delimitação de área na Lagoa da Barra da Tijuca para a prática de esportes náuticos, entre outros.
Marcelo Sciliano nasceu em 1972 no Rio de Janeiro. Antes de ingressar na vida pública, exerceu função como vendedor no comércio e empreendedor no setor da construção civil. Mas foi com sua incansável atuação nas questões sociais, desempenhando desde 1998 diversos trabalhos em projetos sociais de sucesso, que recebeu a honrosa indicação ao Prêmio Nobel da Paz, no ano de 2010, como reconhecimento por sua responsabilidade solidária.
O time do vereador Marcello Siciliano está acompanhando a equipe da Cedae na obra de implantação da rede de água potável e esgoto na Rua Manhuaçu, Vargem Grande. Era uma reenvidicação antiga dos moradores, que reclamavam há muito tempo da falta de água na região e por meio de ofício do gabinete do vereador Marcello Siciliano e com o apoio do deputado Gustavo Schmidt, as obras de implantação da rede para fornecimento de água potável para a região é uma realidade.
A Secretaria de Obras, Infraestrutura e Habitação estará nos próximos dias analisando as demandas e começando o plano estratégico para levar mais dignidade e infraestrutura para as comunidades do Rio. “Não estou medindo esforços para ajudar a cidade do Rio, que tanto depende de serviços da Prefeitura para proporcionar melhor qualidade de vida aos cariocas. Contem comigo sempre, estamos juntos!” diz o vereador Marcello Siciliano
O vereador Marcello Siciliano participou com o Prefeito Marcelo Crivella na reinauguração do Centro Municipal de Saúde (CMS) Hamilton Land, na Avenida Edgard Werneck, Cidade de Deus, na Zona Oeste. A unidade, que atende cerca de 60 mil pessoas da Cidade de Deus e arredores, estava degradada e sem condições de atender com dignidade os moradores locais. “Agradeço à Prefeitura do Rio por atender meu ofício e realizar a reforma geral do local, restabelecendo as condições adequadas para um estabelecimento de saúde. Fico muito feliz em poder trazer mais saúde e dignidade para os moradores da Cidade de Deus” comenta Marcelo Sciliano.
O vereador Marcello Siciliano se reúne com moradores da comunidade Santa Luzia em Vargem Pequena para falarem sobre a notificação de desapropriação que receberam da Rio Águas. Moradores da região, que estão a mais de 50 anos no local, receberam uma ordem do Ministério Público de desapropriação das moradias. Durante a semana, o vereador Marcello Siciliano e uma comissão de moradores se reuniram com o Presidente da Rio Águas, Cláudio Dutra, logo em seguida conseguiram também uma conversa com o Secretário de Obras, Infraestrutura e Habitação, Sebastião Bruno, e com o Prefeito, Marcelo Crivella, afim de buscarem uma solução para esta situação preocupante.